Como informar listas técnicas não padronizadas

Mais
4 anos 3 semanas atrás #4616 por admin
Como informar listas técnicas não padronizadas como no caso de produtos que demoram meses para serem fabricados e a lista técnica sofre alterações no decorrer da construção do produto?
Podemos enviar a lista técnica diferente no registro 0210 para um mesmo produto a cada mês? Por exemplo, na construção de embarcações, a quantidade e a variedade de insumos aumentam na lista técnica (Registro 0210) até a conclusão da construção, portanto os meses posteriores à primeira entrega do SPED Fiscal compreenderiam mais insumos registrados no 0210.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
4 anos 3 semanas atrás #4617 por admin
O consumo específico padronizado (Registro 0210) deve refletir o que está previsto no projeto do produto a
ser fabricado. No caso em questão – fabricação de embarcações, e considerando que essa fabricação pode
durar por vários períodos de apuração e considerando ainda que pode haver alteração no projeto, com a
inclusão de mais insumos, a lista de insumos a serem utilizados (0210) poderá ser diferente (com mais
insumos) em períodos de apuração distintos. Entretanto, caso ocorra substituição de insumos quando do
consumo efetivo (K235), a lista de insumos a serem consumidos (0210) não deve ser alterada, informandose, quando do consumo efetivo, qual foi o insumo substituído (K235).
Se a UF do estabelecimento informante dispensar a informação do registro 0210, não se deve apontar a
substituição de insumos e não há necessidade de se manter códigos diferentes para um mesmo produto em
função de listas técnicas que se diferenciem em opcionais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Not Allowed: to create new topic.
  • Not Allowed: to reply.
  • Not Allowed: to edit your message.
Tempo para a criação da página:0.179 segundos
Powered by Fórum Kunena