Ao corrigir uma situação química adiciono produto não previsto na fórmulação

Mais
4 anos 1 semana atrás #4847 por admin
Para produzir A, utilizo em minha fórmula padrão b+c+d. Diante da necessidade de corrigir uma situação química, terei que adicionar certa quantidade de Y (lembrando, não integrante
da minha fórmula padrão, pois sua utilização é eventual, diante de uma necessidade específica de correção de processo produtivo). Ressaltado que, ao aplicar Y não estou substituindo nenhuma outra matéria-prima integrante da fórmula. Como indicar no bloco K seu consumo? Quais são os registros corretos a serem feitos para escriturar essa operação?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
4 anos 1 semana atrás - 4 anos 1 semana atrás #4848 por admin
Como o insumo Y está corrigindo a composição química do produto A, mesmo que ele esteja sendo agregado
a esta composição, quando do seu consumo efetivo no K235 ele deverá ser informado como insumo
substituto de algum dos insumos B, C ou D, o que seria uma substituição parcial, pois estariam sendo
consumidos também os demais insumos B, C ou D. Pode também ocorrer que o insumo Y esteja substituindo
parte do conjunto de insumos, caso esses insumos sejam interdependentes (veja o conceito de insumos
interdependentes e os procedimentos a serem adotados na informação do Registro 0210 no Guia Prático da
EFD ICMS/IPI).
Se a UF do estabelecimento informante dispensar a informação do registro 0210, não se deve apontar a
substituição de insumos.
Ultima edição: 4 anos 1 semana atrás por admin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

• Not Allowed: to create new topic.
  • Not Allowed: to reply.
  • Not Allowed: to edit your message.
Tempo para a criação da página:0.180 segundos