Produto que não obteve as especificações para continuar no processo produtivo

Mais
3 anos 11 meses atrás - 3 anos 11 meses atrás #4955 por admin
BLOCO K - Tenho geração de Workoff (WF) em algumas fases de produção da minha empresa, que é um produto que não obteve as especificações para continuar no processo produtivo e, após ser reprocessado, volta para uma fase posterior da produção.
Exemplo: para eu produzir 100 kg de camada, eu utilizo 100 kg de um composto A e 100kg de um composto B. Acontece que, nessa produção, 10 kg do item que eu ia produzir não foram aprovados, viraram WF. Com isso, existe uma produção de 10kg de WF, onde foram utilizados 10kg de comp. A e 10
kg de comp. B. No K230/235 ficará:
K230-100kg camada x
K235-100kg comp.A / 100kg comp.B e
K230-10kg WF
K235 – 10kg comp. A e Comp.B.
Ou não informo o WF no K230/235 (subproduto)?
Informações complementares:
Nessa etapa da minha produção, existem dois compostos de borracha (Composto A e Composto B-, que já são produtos em processo, pois representam uma segunda fase do meu processo produtivo. Esses dois compostos se juntam, passam por uma extrusora, e formam uma camada (produto em processo também). A própria máquina que realiza esse processo já rejeita as partes dos compostos que não estão "boas" e utiliza apenas as partes "boas" para fabricação das camadas. Dessa forma, eu não tenho 100 unidades produzidas de camadas "boas" e 20 unidades produzidas de camadas "ruins". O que tenho são 100 unidades produzidas de camadas "boas", a minha máquina apenas aponta essa produção
e o respectivo consumo.
Essa máquina despeja esses compostos que não estavam com uma qualidade boa em um buffer. Dessa forma, posso ter, por exemplo, 20kg de uma mistura dos compostos A e B que não são vistos como o produto acabado "camada".
Cheguei nas seguintes conclusões:
1) Se eu tivesse a produção de 20 unidades de camada "ruim", poderia sim fazer a reclassificação do K220 e isso resolveria minha situação. O problema é que não vejo 20 unidades de camada produzida ruim. Eu só vejo a produção do que foi bom. Os compostos que a máquina rejeitou (20kg da mistura de composto A com composto B- não são vistos como produção de camada;
2) Se eu considerar como um subproduto essa "geração" dessa mistura de compostos que não estavam com boa qualidade, eu perco a rastreabilidade do consumo desses 20kg de composto A e B, haja visto que a máquina apenas aponta o que foi consumido para produzir as 100 unidades de camadas "boas";
3) Como essa mistura de compostos "ruins" possui um código específico, será reprocessado e voltará à uma fase anterior da produção, pensei em considerá-lo como um produto em processo. Dessa forma, para o exemplo acima, eu teria:
K230 - Workoff (20kg)
K235 – 10kg Composto A
K235 – 10kg Composto B.
Esse código de Workoff será utilizado em uma fase anterior da produção e constará no registro K235.
Com essa solução, eu precisaria elaborar um K230/K235 auxiliar para cada produção que gere esse Workoff.
A solução 3 está correta?
Ultima edição: 3 anos 11 meses atrás por admin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
3 anos 11 meses atrás #4956 por admin
A solução “3” é a solução correta. Na fase de produção em que o produto resultante é a “camada”, existe
também outro produto resultante – “mistura de compostos ruins” – que tem características de “retorno de
produção”, pois é consumido em fase de produção anterior. Como é um “retorno de produção”, deve ser
classificado no Registro 0200 como tipo 03 – produto em processo. Portanto, existirá um registro K230 para
a “camada” e outro K230 para a “mistura de compostos ruins”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

• Not Allowed: to create new topic.
  • Not Allowed: to reply.
  • Not Allowed: to edit your message.
Tempo para a criação da página:0.188 segundos