Qual a real utilização do registro K270?

Mais
3 anos 11 meses atrás #5001 por admin
Qual a real utilização do registro K270? Se fiz a contagem em período posterior, a correção no meu sistema será em período posterior também, como vou mencionar o ajuste para uma OP que já foi encerrada em período anterior? Assim, meu sistema vai estar refletindo uma posição e os dados no Sped outro? Se não for assim, teria que reabrir meu sistema, voltar os dados e efetuar as devidas correções, mas então justificaria uma retificação do SPED e não haveria necessidade do K270. Em outra consulta ainda, fui orientada a realizar conjuntamente a qualquer acerto no K270, o saldo em estoque de cada um dos períodos posteriores a data em que se refere o ajuste via K280? Poderiam esclarecer?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
3 anos 11 meses atrás #5002 por admin
Os Registros K270/K275/K280 foram criados exatamente para evitar a necessidade de retificação de EFD de
períodos anteriores. Com esses registros é possível efetuar a correção, num período X, de apontamento
ocorrido em período anterior. Exemplo: em dezembro efetuamos a correção, via K270, de apontamento de
produção (K230) ocorrida em janeiro. Se não existisse o Registro K270, seria necessário retificar a EFD de
janeiro e, consequentemente, as EFD de fevereiro a novembro em relação ao estoque escriturado – K200.
Portanto, qualquer correção de apontamento de período anterior deverá ser escriturada nos Registros
K270/K275/K280.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

• Not Allowed: to create new topic.
  • Not Allowed: to reply.
  • Not Allowed: to edit your message.
Tempo para a criação da página:0.187 segundos