O que é um estorno?
- admin
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Administrator
Menos
Mais
- Postagens: 6386
- Obrigados Recebidos: 0
- admin
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Administrator
Menos
Mais
- Postagens: 6386
- Obrigados Recebidos: 0
3 anos 2 meses atrás #5749
por admin
Respondido por admin no tópico O que é um estorno?
Os estornos são principalmente um meio de proteção ao consumidor; na maioria das vezes, eles são iniciados pelos consumidores após cobranças fraudulentas ou errôneas, por exemplo, quando eles usaram seu cartão de crédito para pagar por um determinado produto, mas este nunca foi entregue a eles.
Em seguida, o fornecedor do cartão de crédito solicita ao varejista que indique a perda da transação fraudulenta ou contestada, revertendo o pagamento ou a transferência de dinheiro após a autorização.
O estorno não ocorre automaticamente nem instantaneamente - o consumidor deve primeiro contestar com sucesso a cobrança original e a liquidação final pode levar vários dias.
Outros motivos potenciais para iniciar estornos incluem erros administrativos, como uma cobrança duplicada acidental ou problemas técnicos que levam a cobranças incorretas. A ameaça de um possível estorno incentiva os comerciantes a fornecer produtos e serviços de qualidade e a serem extremamente cuidadosos ao cobrar de seus clientes.
Além disso, os estornos fornecem uma medida de proteção em casos de roubo de identidade - quando o cartão de crédito de uma pessoa é usado sem seu conhecimento ou autorização com intenção maliciosa.
Por outro lado, os consumidores também podem se envolver em fraude de estorno - tentando deliberadamente iniciar um estorno com base em uma cobrança que eles sabem ser legítima.
A impossibilidade de fraude de chargeback em criptomoedas descentralizadas - onde as transações são permanentemente registradas no blockchain e são irreversíveis - é uma das principais vantagens oferecidas aos comerciantes se optarem por aceitar pagamentos criptográficos.
Em seguida, o fornecedor do cartão de crédito solicita ao varejista que indique a perda da transação fraudulenta ou contestada, revertendo o pagamento ou a transferência de dinheiro após a autorização.
O estorno não ocorre automaticamente nem instantaneamente - o consumidor deve primeiro contestar com sucesso a cobrança original e a liquidação final pode levar vários dias.
Outros motivos potenciais para iniciar estornos incluem erros administrativos, como uma cobrança duplicada acidental ou problemas técnicos que levam a cobranças incorretas. A ameaça de um possível estorno incentiva os comerciantes a fornecer produtos e serviços de qualidade e a serem extremamente cuidadosos ao cobrar de seus clientes.
Além disso, os estornos fornecem uma medida de proteção em casos de roubo de identidade - quando o cartão de crédito de uma pessoa é usado sem seu conhecimento ou autorização com intenção maliciosa.
Por outro lado, os consumidores também podem se envolver em fraude de estorno - tentando deliberadamente iniciar um estorno com base em uma cobrança que eles sabem ser legítima.
A impossibilidade de fraude de chargeback em criptomoedas descentralizadas - onde as transações são permanentemente registradas no blockchain e são irreversíveis - é uma das principais vantagens oferecidas aos comerciantes se optarem por aceitar pagamentos criptográficos.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Acesso ao Fórum
- Not Allowed: to create new topic.
- Not Allowed: to reply.
- Not Allowed: to edit your message.
Tempo para a criação da página:0.190 segundos