O que é ELI5?

Mais
3 anos 1 mês atrás #6376 por admin
O que é ELI5? foi criado por admin
O que é ELI5?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
3 anos 1 mês atrás #6377 por admin
Respondido por admin no tópico O que é ELI5?
Embora a expressão “explique como se eu tivesse cinco” (ELI5) anteceda até mesmo o white paper de Satoshi , agora ela se tornou sinônimo de criptomoeda e blockchain .
Isso se deve em grande parte às complexidades assustadoras envolvidas na maioria dos processos que envolvem a tecnologia.

O conceito de ELI5 foi adotado para permitir que as pessoas envolvidas em criptografia possam pausar uma conversa para que um aspecto específico da tecnologia seja explicado nos termos mais simples antes de prosseguir com a discussão.

A origem da frase remonta a uma famosa citação de Albert Einstein. Ele disse: “Se você não consegue explicar para uma criança de seis anos, então você mesmo não entende”.

Seu ponto era, claro, que se você tem um entendimento bom o suficiente de algo, você deve ser capaz de decompô-lo em termos simples o suficiente para que uma criança pequena compreenda corretamente. Ele também queria deixar claro que uma pessoa ainda pode explicar um assunto complexo sem usar palavras complicadas.

Uma versão da citação de Einstein mais tarde foi popularizada na comédia de TV The Office, onde os personagens usavam regularmente a frase: "Por que você não me explica como se eu tivesse cinco anos?"

A versão americana do show foi ao ar durante os anos embrionários da criptomoeda e da tecnologia blockchain que a sustenta, garantindo que a expressão fosse incorporada ao léxico da tecnologia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

• Not Allowed: to create new topic.
  • Not Allowed: to reply.
  • Not Allowed: to edit your message.
Tempo para a criação da página:0.155 segundos