- Fórum
- Fórum
- Fórum principal
- Contábil
- EFD ICMS IPI
- Perda é aquela que desaparece no processo em transformação a outro?
Perda é aquela que desaparece no processo em transformação a outro?
- admin
- Autor do Tópico
- Administrator
Menos
Mais
- Postagens: 6386
- Obrigados Recebidos: 0
3 anos 10 meses atrás #4586
por admin
Perda é aquela que desaparece no processo em transformação a outro? Exemplo: ao aquecer 1 litro de leite, obtenho 900 ml de leite quente, então teria uma perda de 10% de leite?
Perda é aquilo que sobra de uma produção? Exemplo: ao enviar 1 chapa de 100 kg, sobram 49 kg e 1 kg de aparas, essas aparas podem ser consideradas perdas ou posso vendê-las como subproduto? Posso apenas dizer que consumi 50 kg de chapas no registro K235 com 0% de perda? E os 49 kg apenas deixar no estoque sem apontar consumo?
Perda é aquilo que sobra de uma produção? Exemplo: ao enviar 1 chapa de 100 kg, sobram 49 kg e 1 kg de aparas, essas aparas podem ser consideradas perdas ou posso vendê-las como subproduto? Posso apenas dizer que consumi 50 kg de chapas no registro K235 com 0% de perda? E os 49 kg apenas deixar no estoque sem apontar consumo?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- admin
- Autor do Tópico
- Administrator
Menos
Mais
- Postagens: 6386
- Obrigados Recebidos: 0
3 anos 10 meses atrás #4587
por admin
Respondido por admin no tópico Perda é aquela que desaparece no processo em transformação a outro?
A perda normal no processo de produção de um produto resultante pode desaparecer, por evaporação, etc., ou
resultar em rejeito, se não tiver aproveitamento econômico, ou em subproduto – tipo 05, se tiver
aproveitamento econômico, seja no próprio processo produtivo ou no mercado.
Portanto:
a) considerando o 1º exemplo, temos uma perda normal de 100 ml de leite por evaporação, não resultando
em rejeito ou subproduto;
b) considerando o 2º exemplo, a quantidade consumida efetivamente (K235) será de 50 Kg, com uma perda
normal de 01 Kg, que resultou no subproduto “aparas”, pois tem aproveitamento econômico.
Lembramos que a quantidade gerada de subproduto é escriturada no Bloco K somente no Registro K200.
resultar em rejeito, se não tiver aproveitamento econômico, ou em subproduto – tipo 05, se tiver
aproveitamento econômico, seja no próprio processo produtivo ou no mercado.
Portanto:
a) considerando o 1º exemplo, temos uma perda normal de 100 ml de leite por evaporação, não resultando
em rejeito ou subproduto;
b) considerando o 2º exemplo, a quantidade consumida efetivamente (K235) será de 50 Kg, com uma perda
normal de 01 Kg, que resultou no subproduto “aparas”, pois tem aproveitamento econômico.
Lembramos que a quantidade gerada de subproduto é escriturada no Bloco K somente no Registro K200.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Acesso ao Fórum
- Not Allowed: to create new topic.
- Not Allowed: to reply.
- Not Allowed: to edit your message.
- Fórum
- Fórum
- Fórum principal
- Contábil
- EFD ICMS IPI
- Perda é aquela que desaparece no processo em transformação a outro?
Tempo para a criação da página:0.167 segundos